As comunidades de Bananal e Coqueiral celebraram hoje a inauguração de suas novas praças comunitárias, ambas são parte do projeto GutPlatz. As praças Freizeit Platz, no Bananal, projetada pela Arquiteta Carolina Lamb, e a Praça Astor Nienow, no Coqueiral, uma homenagem ao legado familiar e com projeto assinado pela Engenheira Civil Édina Rauber e a estudante de arquitetura Michele Rockenbach, foram oficialmente abertas ao público em cerimônia que reuniu autoridades locais, membros da comunidade e os próprios projetistas.
A Praça Astor Nienow, localizada no Coqueiral, é mais do que um espaço de lazer; é uma emocionante homenagem ao avô de Michele. Astor Nienow, o homenageado, dedicou sua vida ao serviço público, trabalhando incansavelmente nas décadas de 80 e 90 em várias obras públicas, desde construção de pontes até escolas. Sua contribuição para a comunidade e sua presença ativa nas festas locais o tornaram uma figura querida por todos que o conheciam. O irmão do homenageado, Elmario Nienow, e as filhas, Susana Rockembach e Helena Nienow também estiveram presentes no ato de inauguração.
Michele Rockenbach, ao receber a oportunidade de projetar a Praça Astor Nienow, viu uma chance de reconhecer e honrar o legado de seu avô. "Quando tive a oportunidade de fazer a praça onde ele vivia, eu quis homenageá-lo desta forma como reconhecimento pelo seu incansável trabalho à cidade", destacou. A escolha do nome da praça pelos projetistas era uma possibilidade prevista no edital de seleção dos profissionais voluntários, o que permitiu que histórias como a de Astor Nienow fossem compartilhadas e celebradas através do espaço público.
Enquanto isso, a Praça Freizeit Platz – em português, ‘local de lazer’ - no Bananal, desenhada pela arquiteta Carolina Lamb e localizada na antiga escola da comunidade, oferece uma mistura única de elementos naturais e arquitetônicos, proporcionando um refúgio tranquilo para os moradores locais.
Link: https://www.feliz.rs.gov.br/site/noticia/3328/comunidades-de-bananal-e-coqueiral-celebram-inauguracao-de-pracas-comunitarias
Nenhum comentário:
Postar um comentário